Caixa de Costura Feita com Caixa de Ovo

terça-feira, 14 de agosto de 2012 - Postado por Pâm às 13:15

Materiais utilizados no passo a passo de reciclagem:• Caixa de ovo
• Tesoura, da Mundial
• Retalho de feltro na cor rosa, da Feltros Santa Fé
• Enchimento acrílico, da Feltros Santa Fé
• Agulha, da Coats Corrente
• Linha de bordar na cor rosa, da Coats Corrente
• Alfinetes e colchetes, da Coats Corrente
• Botões e minibotões, da Toke e Crie
• Apliques de resina, da Toke e Crie
• Tinta acrílica na cor violeta-escuro, da Mural Colors
• Pincel Condor nº 456-16
• Fluidificador, da Mural Colors
• Cola de contato Brascoplast, da Brascola
• Cola instantânea Bond-it Ultra, da Brascola
• Tinta Squizz relevo nas cores magenta, azul-celeste, violeta e com glitter perolada, da Glitter
• Caneta permanente, da Toke e Crie


Passo a Passo

1 - Com o pincel, aplique a mistura de fluidificador e a tinta violeta-escuro, na proporção 1:10, em toda a caixinha


2 - Pinte completamente a tampa e deixe alguns espaços na parte inferior sem pintura.



3 - Com a tesoura, recorte um retângulo de 12 x 9 cm no feltro rosa e dobre-o ao meio. Com linha e a agulha, caseie duas das laterais. Preencha o saquinho de feltro com o enchimento acrílico e, em seguida, finalize a costura. Repita o processo para fazer outra peça.


4 - Com o auxílio da caneta permanente, risque um círculo de 10 cm de diâmetro no feltro e, com a tesoura, recorte-o. Com linha e agulha, alinhave a borda do recorte e puxe a linha para franzir levemente. Preencha-o com o enchimento acrílico e, em seguida, puxe a linha e dê um nó para fechar o fuxico completamente.


5 - Utilize a cola de contato Brascoplast, de acordo com as instruções, para fixar a almofadinha de feltro e os colchetes na parte superior interna da caixa e o fuxico em uma das aberturas da parte inferior interna. Encaixe os alfinetes nas peças de feltro.


6 - Com as diferentes cores da tinta Squizz, faça os pespontos e os desenhos das laterais externas da caixa. Com a cola instantânea, fixe os apliques e os botões aleatoriamente sobre a caixa. Com a cola de contato, fixe a outra almofadinha de feltro na parte superior da tampa.