Passo a Passo - Decoupage com Guardanapo em Pote de Vidro

quarta-feira, 6 de março de 2013 - Postado por Pâm às 14:17


1 - Após limpar o vidro com álcool, passe uma demão de Primer e deixe secar.


2 - Passe 1 demão de Base Acrilíca e deixe secar .


3 - Passe umas 3 demãos de tinta branca ou quantas forem necessárias p/ uma cobertura, deixe secar.


4 - Retire as películas do guardanapo, passe cola p/ decoupage em uma pequena parte do pote, posicione o guardanapo ( já cortado na medida certa ) , coloque um plástico por cima e alise bem com  as próprias películas que vc retirou do guardanapo.


5 - Continue colando por partes e alisando ,até dar a volta toda no pote ( é bom medir e calcular direitinho onde vc vai colar o guardanapo p/ dar certo na emenda, já que o guardanapo é pequeno, eu costumo dividir o guardanapo no meio e cortar as sombras nas larguras , a altura eu uso do próprio guardanapo divido  ).


6 - Faça o mesmo processo na tampa: prime, base, tinta, cole um pedaço de guardanapo na parte de cima, espere secar e lixe as rebarbas ( com lixa de unha mesmo ).



7 - Recorte tiras de guardanapo e cole na lateral. Finalize com acabamentos de sua preferência, como biscuit, fita de cetim,etc. Eu costumo passar uma demão de cola (multticolage p/ decoupage ou cascorez) e depois verniz vitral brilhante líquido ou spray.