Capas para celular – Passo a passo

terça-feira, 2 de abril de 2013 - Postado por Pâm às 22:05

Material: Feltro colorido, tecido estampado, tesoura, cola quente e máquina de costura.
Passo a passo: Meça seu celular e corte um retângulo que seja 2x a altura dele. Deixe um dedo a mais nas laterais e nas alturas e recorte corações vazados na altura que desejar. Corte um pedaço de tecido e cole no verso da capa, posicionando nos corações vazados. Aí é só dobrar ao  meio e costurar as laterais.
-Capa colorida:
Material: Feltro colorido (duas cores diferentes), tesoura, botão, linha e máquina de costura.
Passo a passo: Meça seu celular e corte um retângulo que seja 2x a altura dele. Dobre esse retângulo ao meio e costure as laterais. Recorte as laterais com tesoura de picote, ou fazendo curvas com a tesoura comum. Recorte uma espécie triângulo de 4 lados para ser o fechamento da capa e costure na parte de trás e em cima da capa. Aí é só pregar os botões na altura que desejar e com a linha fechar a capinha.
- Capa Torre eiffel
Material: Feltro, tecido estampado, tesoura, papel termo colante e máquina de costura.
Passo a passo: Meça seu celular e corte um retângulo que seja 2x a altura dele. Deixe um dedo a mais nas laterais e nas alturas. Corte qualquer figura que desejar (no caso uma torre eiffel) no tecido e faça a aplicação com o papel termo colante, ou se preferir, com cola de tecido mesmo e costure as bordas da figura, posicionando no meio da parte que será a frente da capa. Aí é só dobrar ao  meio e costurar as laterais.